sábado, 24 de novembro de 2012

2° Semana - Consagração e Ação


                                           Dia 12 - SEU TESTEMUNHO PESSOAL

       Volta para a casa e conta aos teus o que Deus fez por ti. Então, foi ele anunciando por toda a cidade oas coisas que Jesus lhe  tinha feito - Lucas 8.39.

        Este é o final da história de um homem que estava endemoninhado e foi libertado pelo Senhor Jesus Cristo. Foi um sinal muito forte, porquer toda a cidade conhecia a situação daquele homem, que vivia nos sepulcros e andava nu.
         Veja que depois que o homem foi libertado, já vestido e em pleno juízo, Jesus lhe da uma ordem: Volta para casa e conta aos teus tudo o que Deus fez por ti. Esta ordem deve ser aplicada a todos aqueles que foram libertados por Jesus Cristo. Talvez você não estivesse endemoninhado, mas estava sob influências do maligno em sua vida. Agora, libertado e salvo por Cristo, deve contar a todos o que Deus lhe fez.
          Todo crente é alguém que saiu das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus, portanto, tem a responsabilidade de comunicar a outros que há predão e libertação em Cristo.
           Nós devemos entender a doutrina bíbllica da salvação em Cristo, conhecer o plano da rendeção de Deus, e comunicar as verdades às pessoas do nosso relacionamento, pois a nossa experiência pessoal tem um grande peso quando transmitimos a mesagem.
           Devemos notar também que o texto fala que: Então, foi  ele anunciando por toda a cidade todas as coisas que Jesus lhe tinha feito. Vejam aqui duas coisas: a promeira, que ele anunciou na cidade inteira; a mensagem era o quanto Jesus tinha feito por ele. Isto mostra a importância do nosso testemunho pessoal.
           O que Cristo fez por você? Quais as mudanças que ocorreram na sua vida?
           O nosso testemunhos pessoal deve conter três pontos básicos:

1. COMO ERA A MINHA VIDA SEM CRISTO

           Você não precisa entrar em detalhes sa sua vida passada, mas comunicar o vazio que havia em seu coração, a falta de paz, os temores e incertezas de uma vida sem cristo.

2. COMO EU RECEBI CRISTO EM MINHA VIDA

            Você deve comunicar quem, como e quando recebeu a mensagem do evangelho. Importante falar da convicção de pecado, do arrependimento, e da decisão de crer em Cristo.

3. COMO É AGORA MINHA VIDA COM CRISTO

             Fale como é bom viver com Cristo, conte os benefícios da vida cristã. Mas seja realista.
             Fale da paz, das certezas, do seu crescimento espiritual, mas fale também das dificuldades e lutas. Não fale que os problemas são instrumentos de Deus para o nosso crescimento espiritual e também uma oportunidade para experimentar os milagres de Deus.
              Assim como o homem do texto bíblico, nós também devemos ir a toda a cidade contar o que Deus tem feito em nossas vidas.

ORE POR VOCÊ:

       1. Ore para que Deus lhe proporcione oportunidades de contar o seu testemunho.
       2. Ore para que Deus prepare as pessoas do seu relacionamento para aceitarem a Palavra e serem salvos.
       3. Peça a Deus que o ajude a discipular aqueles que você evangelizou.

ORE PELOS OUTROS:

       1. Ore por sua cidade, para que o povo esteja aberto e volte-se para Deus.
       2. Ore pelos crentes da sua cidade para que cada um fale aos outros o que Cristo fez em sua vidas.
       3. Ore para que pastores e líderes preparem os membros das igrejas para evangelizar.

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR:

               Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome - João 15.16 (NVI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário