sábado, 24 de novembro de 2012

2° Semana - Consagração e Ação



                                                        Dia 11- DEUS USA VIDAS

        Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunha tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra - Atos 1.8. 

        Um dos princípios bíblicos fundamentais é que Deus usa vidas. Ele pode, num piscar de olhos, salvar e transformar toda a humanidade. Porém, Deus quer que os seus filhos tenham privilégios e o prazer de serem seus instrumentos para abençoar a outras vidas.
        Por que Deus nos salva e permite que tenhamos um tempo de vida aqui na terra? Ele poderia nos salvar e levar logo para o descando no céu, mas Ele nos deixa neste mundo para sermos seus instrumentos.
        Você é muito importante para Deus e Ele quer usar sua vida para abençoar a outros. Há algumas afirmações bíblicas que mostram claramente que Deus quer nos usar:

1. SOMOS EMBAIXADORES DE CRISTO

        Protanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amos a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus - 2Coríntios 5.20 (NVI).

        O embaixador é o respresentante do seu país em outras nações. Jesus Cristo disse: "O meu reino não é deste mundo" (João 18.36). Nós somos embaixadores do Reino de Cristo, que é um Reino espiritual. Deus nos colocou no mundo como seus embaixadores para tirar as pessoas do domínio das trevas, e transportá-las para o Reino do seu Filho amado, Jesus Cristo (Colossenses 1.13).

2. SOMOS ESCRAVOS

        Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus, o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna - Romanos 6.22 (NVI).

        Na época do Novo Testamento, havia escravatura, e pessoas eram compradas para servirem a seus proprietários. A Bíblia utiliza a mesma figura, afirmando que Jesus Cristo é o Senhor, e que Ele nos comprou por alto preço, portanto, não pertencemos mais a nós mesmo, mas ao nosso Senhor. Por isso, somos escravos. Mas que bendita escravatura, porque temos um Senhor que nos ama, e quando o servimos, sentimos realização e propósito na vida!

3. SOMOS COOPERADORES

         Pois nós somos cooperadores de Deus; vocês são lavoura de Deus e edifício de Deus - 1Coríntios 3.9.

         A obra é de Deus. Ele é quem está implantando seu Reino aqui na terra. A nossa função é de cooperador. Não podemos permitir que o orgulho tome conta da nossa alma e comecemos a achar que estamos fazendo nosso ministério. A obra é de Deus, e somos apenas cooperadores dele.
          Deus precisa de sua participação na evangelização das pessoas. Coloque sua vida à Sua disposição. Ele vai preparar oportunidas para que você desmonstre seu amor e desejo de ver as pessoas conhecerem a Cristo. Seja um bom embaixador, escravo e cooperador de Deus.

ORE POR VOCÊ:

         1. Agradeça a Salvação em Cristo e o privilégio de servir a Deus.
         2. Peça a Deus oportunidades para demonstrar o amor de Cristo e evangelizar pessoas.
         3. Peça a Deus que o ajude a não ser influenciado pelo esquema deste mundo e enteder onde e como Ele quer usar a sua vida.

ORE PELOS OUTROS:

         1. Ore para que cada cristão entenda seu chamado de embaixador, escravo e cooperador de Deus.
         2. Ore para que os cristões não sejam levados pelo sistema do mundo, mas moldados pela Palavra de Deus.
         3. Ore pelos membros da sua igreja, para que juntos possamos fazer muito para o avanço do Reino.

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR:

         Você não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome - João 15-16 (NVI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário