terça-feira, 27 de novembro de 2012

3° Semana - Jerusalém, Nossa Cidade


                                     15 dia - DEUS ESTÁ DE OLHO NAS CIDADES

               Certamente o Senhor falou a Paulo em visão: "Não tenha medo, continue
               Falando e não fique calado, pois estou com você, e ninguém vai lhe fazer mal
               ou feri-lo, porquer muita gente nesta cidade" - Atos 18.9,10 (NVI).

    O apóstolo Paulo estava na cidae de Corinto e começou a evangelizar, como era seu costume, nas sinagogas dos judeus. Esses religiosos levantaram oposição e começaram a blasfemar de Paulo, mas Deus usou essa situação para dirigir o apóstolo aos gentios. No meio de todo o tumulto, o Senhor falou ao apóstolo em visão: Não tenha medo, continue falndo e não fique calado, pois estou com você, e ninguém vai lhe fazer mal ou feri-lo, porque tenho muita gente nesta cidade. Deus sabe exatamente quando nós precisamos de uma palavra de ânimo e encorajamento, e disso a Paulo: Não tenha medo, pois estou com você. Ele também disse a Paulo: Tenho muita gente nesta cidade. Essa frase mostra a soberania e o amor de Deus. Ele tem um plano para muita gente em nossas cidades.
    Deus olha para a cidade como um todo, mas olha individualmente para cada pessoa. Por isso, nós, Servos, devemos olhar para nossas cidades da mesma forma: Olhar o todo, ver as necessidades gerais da cidade, ver onde o inimigo te criado seu nichos de pecado, ver a situação social do povo, e criar estratégias e ministérios que façam diferença na cidade.
    Por outro lado, devemos olhar cada indivíduo particulamente. Principalmente as pessoas do nosso relacionamento, vendo suas necessidades, e fazendo algo para ajudar, demonstrando assim o amor de Cristo.
    A Bíblia mostra claramente a visão de Deus telacionada aos habitantes de qualquer cidade do mundo: Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade - 1Timóteo 2.3,4. Deus quer quer todos os homens sejam salvos. O amor de Deus é estendido a todas as pessoas do mundo, por isso Ele sempre tem muita gente para ser salva em nossas cidades.
    Portanto, devemos obedecer ao que a Palavra diz: Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência edoutrina - 2Timóteo 4 (NVI). Alguns pesam, porquer Paulo estava falando com seu discípulo Tomótio, que esta palvra é apenas para pastores ou evangelistas. Mas a Bíblia toda é para nós. Todos os cristões devem pregar a Palavra, estarem preparados, em todo o tempo, levando as pessoas a um encontro com Deus e a obediência a Ele e Sua Palavra.
    Deus tem muita genre para ser salva em nossas cidades e Ele quer usar cada um de nós para demonstrar Seu amor e plano para estas pessoas.

ORE POR VOCÊ:

       1. Peça a Deus sabedoria e estratégias para alcançar muitas pessoas em sua cidade.
       2. Peça a Deus que o ajude a conhecer as necessidades da sua cidade e planos para agir em favor dos habitantes.
       3. Peça a Deus que lhe mostre critões comprometidos para ajudá-lo a formar ministérios que ajudem a cidade.

ORE PELOS OUTROS:

       1. Ore para que os cristões da sua cidade comecem a ter responsabilidade por sua transformção.
       2. Ore para que igrejas conhçam as necessidades e desenvolvam ministérios para suprir e solucionar.
       3. Ore para que pastores e líderes da cidade se unam e formem projetos para transformar a cidade espiritual e socialmente.

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR:

      Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando todo tipo de doenças e enfermidades. Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor - Mateus 9.35-36 (Almeida Século 21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário