quarta-feira, 7 de março de 2012

Leitura Devocional

As Vantagens de uma vida dirigida por propósitos 3/5

     Existem cinco grandes vantagens em se levar uma vida dirigida por propósitos: conhecer o propósito de sua vida faz que ela tenha sentido.
     Um jovem na casa dos vinte anos escreveu: "sinto-me um fracassado, pois luto para me tornar algo e nem menos sei o quê. Tudo o que sei fazer é sobreviver. Alguma dia, se eu descobrir o meu desígnio, sentirei que estou começando a viver".
     Sem Deus, a vida não tem nenhum propósito, sem um propósito a vida não tem significado, a vida não tem relevância ou esperança. Na Bíblia, diversas pessoas expressaram sua falta de esperança. Isaías queixou-se: Tenho me afadigado sem qualquer propósito; tenho gastado minha força em vão e para nada. (Isaías 49.4). Jó disse: Meus dias são vazios e sem esperança (Jó 7.6) e Detesto a vida; não quero mais viver. Deixa-me em paz, pois a minha vida não vale nada. (Jó 7.16).
     A maior de todas as desgraças não é a morte, mas uma vida sem propósitos. A esperança é tão essencial para sua vida como o ar e a água. É preciso esperança para vencer. O Dr. Bernie Silegel descobriu que podia prever qual de seus pacientes com câncer apresentariam melhoras, ao perguntar: " Você quer viver até os cem anos idade?". Os que tinham profunda noção do propósito de sua vida respondiam sim, e eram aqueles com maiores probabilidades de sobrevivência. A esperança é gerada quando se tem propósitos. Se você tem se sentido sem esperança, não desista! Coisas maravilhosas acontecerão em sua vida quando você começar a viver com propósitos. Deus diz: Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. (Jr 29.11). Você pode ter a sensação de estar enfrentando uma situação impossível, mas a Bíblia diz: ...pelo seu grandioso poder operando em nós [Deus] é capaz de fazer muito mais do que nós jamais ousaríamos pedir ou mesmo imaginar, infinitamente além de nossas mais sublimes orações, anseios, pensamentos ou esperanças. (Ef 3.20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário