DAVI "ENCARANDO SEUS GIGANTES"
Você conhece Golias. Reconhece seus passos e treme quando ele fala... A Pergunta é: ele é tudo que você vê? Conhece a voz dele - mas é só isso que ouve? Davi viu e ouviu além. Leias as suas primeiras palavras, não só na batalha, mas na Bíblia: "Davi perguntou aos soldados que estavam ao seu lado: ...Quem é esse filisteu incircunciso para desafiar o exércitos do Deus vivo?" (1 Samuel 17.26).
Os soldados não mecionaram nada, os irmãos nunca falaram seu nome, mas Davi dá um passo à frente e levanta a questão do Deus vivo. Ele faz o mesmo com o rei Saul: nada de conversa fiada sobre a batalha ou perguntas sobre as chances. Apenas um anúncio vindo de Deus: "O Senhor que me livrou das garras do leão e das garras do urso me livrará das mãos desse filisteu" (1 Samuel 17.37).
Ele continua o tema com Golias. Quando o gigante menospreza Davi, o jovem pastor responde: Davi, porém, disse ao filisteu; "Você vem conatra mim com espada, com lança e com dardos, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos Exércitos, o Deus do exércitos de Israel, a quem você desafiou. Hoje mesmo o Senhor o entregará nas minhas mãos, eu o matarei e cortarei a sua cabeça. Hoje mesmo darei os cadáveres do exército filisteu às aves do céu e os animais selvagens, e toda a terra saberá que há Deus em Israel. Todos os que estão aqui saberão que não é por espada ou por lança que o Senhor concede vitória; pois a batalha é do senhor, e ele entregará todos vocês em nossas mãos." (1 Samuel 17.45-47).
Nenhum comentário:
Postar um comentário