Davi "ECARANDO SEUS GIGANTES"
O seu Golias não carrega nem espada nemescudo; o seu Golias pode ser o desemprego, o abandono, o abuso sexual ou a depressão. Seu gigante não desfila pelo vale do carvalho; ele lehrtenta no seu emprego, no seu quarto, na sua classe. Ele traz contas que você não consegue pagar, notas que não consegue alcançar, pessoas que você não consegue agradar, bebidas alcóolicas ou drogas que você não consegue resisir, sexo ou pornografia que você não consegue recusar, um relacionamento que lhe afasta de Deus mas você não consegue fugir dele, um passando do qual não consegue se livrar e um futuro que não consegue encarar. Você conhece bem o rugido do Golias.
Davi encarou um gigante que repetia seus desafios o tempo todo. "Durante quaenta dias o filisteu aproximou-se, de manhã e de tarde, e tomou posição" (1 Samuel 17:16). O seu gigante faz o mesmo. Primeiro pensamento na manhã, última preocupação da noite: seu Golias domina seu dia e se infiltra em seu prazer.
Por quanto tempo ele o seguiu? A família de Golias era uma belha inimiga dos iraelistas. Josué os tinha expulsado da terra prometida há trezentos anos. Ele destruiu todos, menos os residentes de três cidades: Gaza, Gate e Ashdod. Adivinhem onde Golias foi criado ? Estão vendo o GG em sua jaqueta? Escola de gate.
Os soldados de Saul viam Golias e murmutavam: " de novo, não.
Meu pai lutou contra o pai dele. Meu avô lutou contra o avô dele."
Assim é você na luta contra o seu Golias. Você repete as palavras."
"Estou me tornando um viciado como meu pai". "o Divórcio se espalhou pela minha família como um vírus." "Minha mãe vive deprimida e eu também estou ficando assim. Será que isso vai acabar algum dia?"
Golias: o já famoso valentão do vale espera por você de manhã e o atormenta à noite. Perseguiu seus ancestrais e agora se aproxima de você. Bloqueia o sol e faz com que fique na sombra de uma dúvida. "Ao ouvirem as palavras do filisteu, Saul e todos os iraelitas ficaram antónicos e apavorados" (1 Samuel 17.11).
Nenhum comentário:
Postar um comentário