A Bíblia está repleta de histórias de milagres, prodígios, maravilhas, fatos não explicáveis pelas leis da natureza ou da lógica humana, como a abertura do mar Vermelho, a sobrevivência dos israelitas durante os 40 anos de peregrinação pelo deserto, a cura de leprosos e a ressureição de mortos.
Muitos sinais atestam que o Senhor tem porder e domínio sobre a Sua criação, que se importa com o ser criado à Sua imagem e semelhança e pode intervir na história quando lhe apriver, de modo a salva, curar e abençoar.
Nas Escrituras vemos que muitos milagres ocorreram como uma resposta de Deus à fé de uma pessoa (Hb 11.1,6). A fé no Todo-poderoso, no Seu amor e na Sua graça é algo que lhe agrada e que algumas vezes faz o Senhor agir a favor daqueles que sabem que Ele é fiel, benigno, amoroso e galardoador dos que o buscam e apelam para Sua misericórdia, sabedoria, direção e ação. Assim, o milagre é uma resposta positiva de Deus àquele que nele crê.
Em Matheus 15.22,28 e Marcos 7.24-30, a Bíblia relata a história da mulher cananeia. Nesse episódio fica claro que, apesar das crircuntâncias contrárias, é fundamental crer em Deus e na solução do Criador.
Não importa o tamanho do seu problema: Deus pode operar um milagre na sua vida, concede-lhe o que você necessita, enviar o socorro, a cura, a libertação, a salvação. Basta uma palavra do Senhor, e recursos são criados, soluções geradas e bençãos liberadas.
Uma das coisas que me chama a atenção na narrativa sobre a mulher cananeia é que ela sabia a origem do problema que apresentou a Jesus, e foi clara quando rogou pela intervenção divina ( Mt 15.22b). Com isso, aprendemos que, para sermos atendidos em nossas petições, precisamos ser objetivos, pedir a Deus que nos faça distinguir o problema e o que de fato precisamos, a fim de que obtenhamos a solução em tempo oportuno.
A mulher cananeia identificou a origem de seu problema; buscou a ajuda do Senhor; rompeu barreira; não desistiu ante as recusas e dificuldades; compreendeu o que Jesus disse; agiu com sabedoria e revelou maturidade espiritual. Ela recebeu não apenas o que tanto necessitava, a libertação, a salvação em sua casa, mas também a aprovação de Jesus, que elogiou a sua fé, dizendo: Ó mulher, grande é a tua fé. Seja isso feito para contigo, como tu desejas. E, desde aquela hora, a sua filha ficou sã (mt 15.28).
Portanto, continue orando se cessar e mergulhe na Palavra de Deus, a fim de , por meio de relatos de milagres e de um conhecimento mais profundo do senhor, fortalecer sua fé, desviar os olhos das circunstâncias e perseverar na caminhada rumo à vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário