Esta vida não é tudo o que há 4/5
A vida é apanas um ensaio geral, antes da verdadeira procução. Você passará muito mais tempo do outro lado da morte - na eternidade - do que aqui. A terra é um lugar de preparação, a pré-escola, o vestibular para sua vida na entidade. É o treinamento coletivo que ocorre antes do jogo; a volta de aquecimento antes do início da corrida. Esta vida é uma pregração para a próxima.
Você viverá talvez no máximo cem anos sobre a terra, mas para sempre na eternidade. O seu tempo na terra é, como disse Thomas Browne, "apenas um parêntese na eternidade". Você foi feito para ser eterno.
A Bíblia diz que Deus tem [...] plantado a eternidade no coração humano. (Eclesiastes 3.11). Você tem o impulso inato de ansiar pela imortalidade. Isso ocorre porque Deus o projetou à sua imagem, para viver eternamente. Embora saibamos que com o tempo todos morreremos, a morte sempre parece anormal e injusta. A Razão pela qual sentimos que deveríamos viver para sempre é que Deus condicionou nossa mente com esse desejo!
Um dia, o nosso coração parará de bater. Então será o fim de seu corpo e de seu tempo na terra; mas não será o fim. Seu corpo terreno é apenas uma residência temporária de seu espírito. A Bíblia chama o nosso corpo terreno de "temporária habilitação", mas se refere ao nosso futuro corpo como uma "casa", A Bíblia diz: De fato, nós sabemos que, quando for destruída esta barraca em que vivemos, que é o nosso corpo aqui na terra, Deus nos dará, para morarmos nela, uma casa no céu. essa não foi feita por mãos humanas; foi Deus quem a fez, e ela durará para sempre. (2 Coríntios 5.1).
Se a vida na terra oferece muitas opções, a eternidade nos oferece apenas duas: céu ou inferno. Seu relacionamento com Deus na terra, determinará seu relacionamento com Deus na eternidade. Se aprender a amar Jesus, o Filho de Deus, e confiar nele, você será convidado a passar o resto da eternidade com ele. Entretanto, se desprezar o amor, o perdão e a salvação que ele oferece, você passará a eternidade separado de Deus.
C. S. Lewis disse: "Existem dois tipos de pessoas: as que dizem a Deus 'Seja feita a sua vontade' e aqueles a quem Deus diz 'Então tudo bem, faça do seu jeito'. "Tragicamente, muitas pessoas terão de suportar a eternidade sem Deus, pois escolheram viver sem ele aqui na terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário