sexta-feira, 17 de abril de 2015

Só alienado acredita na inocência de Lula e Dilma, diz Malafaia

Tesoureiro do PT foi preso no começo desta semana e sua cunhada está foragida 

O pastor Silas Malafaia usou as redes sociais para alfinetar o Partido dos Trabalhadores. Usando a prisão do tesoureiro do PT, o religioso afirmou que é impossível acreditar que o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff não sabiam dos desvios de dinheiro.

“Tesoureiro do PT é preso. Só alienado e os ‘soldados’ do PT na Internet para acreditarem na inocência de Lula e Dilma. Campanha eleitoral feita com dinheiro roubado da Petrobras!”, escreveu.

O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi preso nesta quarta-feira (15) após as investigações da Polícia Federal e do Ministério Público apontarem que ele desviou recursos para o partido durante dez anos.

A prisão de Vaccari agitou a imprensa, pois não é o primeiro tesoureiro da legenda a se envolver em escândalos de corrupção. Delúbio Soares, que esteve no cargo entre 2000 e 2005, esteve envolvido no escândalo do mensalão e foi expulso do partido em uma tentativa de não manchar a sigla.

O mesmo aconteceu essa semana com Vaccari. Assim que a prisão foi decretada e o tesoureiro foi levado para Curitiba (PR), o PT tratou de anunciar seu afastamento, porém repudiou a decisão da Polícia Federal.

A nota diz que foi Vaccari quem pediu o afastamento alegando “questões de ordem práticas e legais”. A legenda, porém, afirma que a prisão do tesoureiro é “injustificada”, já que desde o começo das investigações ele aceitou prestar esclarecimentos.

“O Partido dos Trabalhadores expressa sua solidariedade a João Vaccari Neto e sua família, confiando que a verdade prevalecerá no final”, diz a nota assinada pelo presidente do PT Rui Falcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário