terça-feira, 20 de novembro de 2012

2° Semana - Consagração e Ação


                                           Dia 9 - O ALCANCE DO TESTEMUNHO

        Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunha tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra - Atos 1.8.

        O texto de atos 1.8 é bem enfático no sentido geográfico. O Senhor Jesus descreve quatro regiões que devem receber o nosso testemunho: Jerusalém, Judeia, Samaria e os confins da terra. A maioria das nossas Bíblicas apresenta alguns mapas nas páginas finais, para que entedamos a geografia da época de Cristo. Olhando o mapa da Palestina nos tempos de Jesus, veremos que Jerusalém era uma cidade, capital do Estado da Judeia; Samaria, uma região ao norte do mar da Galileia, e os confins da terra sabemos que é o mundo todo.
         Devemos, então, enteder que o Senhor nos chama para sermos suas testemunhas na nossa cidade, no nosso Estado, na nossa nação e no mundo todo. Cada cristão tem o chamado de testemunhar para estas quatro regiões.
         Esta é a visão de Deus. Não podemos nos concentrar apenas no nosso bairro, ou cidade, mas Deus espera que façamos todos os esforços e tenhamos estratégias para alcançar essas quatros regiões.
          Em nossas cidades, todos os menbros das igrejas são missionários e devem empreender todos os esforços para levar ao conhecimento do evangelho. Nos Estados, no Brasil e no mundo, devemos enviar missionários para ganharem vidas para Cristo, plantarem igrejas e fazerem discípulos que se reproduzam em outros discípulos.
          Três atitudes são fundamentais para que este processo seja efetivo:

1. TODOS OS CRISTÃOS INDO

           Tome sua decisão de obedecer e levar a mensagem a todas as pessoas da sua cidade. Ajude outros cristãos a fazerem o mesmo. Neste processo, Deus também falará ao coração daqueles que Ele quiser enviar  a outros lugares. Portanto, seja aberto à voz do Espírito Santo. Talvez Deus o chame para servir em outras regiões. Herbreus 3.15 diz; Enquanto se diz: "Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração, como foi na provocação".

2. TODOS OS CRISTÃOS ORANDO

           A oração é fundamental para cumprirmos a Grande Comissão de Cristo. Por intermédio da oração, teremos mais poder em nosso testemunho. Deus também preparará o coração das pessoas para receber a Jesus. Além disso, os missionários dependem em muito da nossa intercessão, para serem efetivos no ministério. A batalha espiritual é real, o inimigo não quer as vidas que estão sob o seu domínio, mas com jejum e oração podemos indentificar as fortalezas de Satanás e derrubá-las no poder do Espírito Santo.
           A Bíblia relata que Deus muda reinos, depõe reis, transforma situações, por meio da oração. Não somente nos relatos bíblicos, mas vemos na história da igreja Deus agindo de modo poderoso e sobrenatural, abrindo portas, e levando em frente o seu Reino. A queda do mundo comunista há alguns anos é uma evidência bem clara de como Deus responde às orações e abre portas.
           A oração é uma arma poderosa e fundamental para o avanço do Reino. Quanto mais vidas estiverem comprometidas com a oração intercessóra, mais avanço teremos no Reino. Alguém disse que a igreja caminha mais depressa de joelhos do que em pé, claramente numa alusão à importância da oração.

3. TODOS OS CRISTÃOS CONTRIBUINDO FINCEIRAMENTE

           Além da evangelização e da oração, todos nós devermos contribuir financeiramente para o avanço da causa de Criso. Não estou me referindo aos dízimos, porque o dizimo é um dever natural de cada cristão que reconhece a fidelidade eobra de Deus em sua vida. Mas estou falndo de ofertas missionárias, além dos nossos dízimos. A obra missionária tem um custo, e cada cristão é responsável por constribuir para que mais missionários sejam enviados. É muito importante que os pastores e líderes da igreja desenvolvam oportunidades para que os menbros possam ter um relacionamento pessoal com missionários, a fim de orar e contribuir financeiramente.
            No meu livro A Igreja Local de Missões (Edição Vida Nova) apresento com mais detalhes como uma igreja pode organizar seu ministério de missões mundias.
            Consagre sua vida agora e se ofereça a Deus para ir aonde Ele mandar, seja na sua cidade ou e outras regiões. Tome a decisão também de orar pelos missionários que estão  servindo em outras partes.  Comece a contribuir financeiramente em sua igreja para que os missionários tenham condições de execultar o seu ministério.

ORE POR VOCÊ:

       1. Para que Deus amplie sua visão de alcançar sua cidade, Estado, o Brasil e o mundo para Cristo.
       2. Para que Deus o ajude a ser um intercessor pela obra missionária.
       3. Para que Deus o oriente em como contribuir financeiramente para o avanço do Reino.

ORE PELOS OUTROS:

       1.  Ore para que pastores e líderes ajudem suas igrejas a terem uma visão missionárias grande e efetiva.
       2. Ore para que Deus levante um grande movimento de oração em favor das cidades, Estados, Brasil e mundo.
       3. Ore para que Deus continue melhorando a economia do Brasil. para que haja mais contribuições financeiras em favor da obra missionária.

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR

        Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim  de que Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome - João 15.16 (NVI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário