domingo, 18 de novembro de 2012

2° Semana - Consagração e Ação


                                         Dia 7 - A RESPONSABILIDADE DA IGREJA

      Também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela - Mateus 16.18.

      Jesus Cristo disse: Edificarei a minha igreja. O único instrumento que Deus dexou na terra para executar a obra missiónaria é a igreja. Portanto, qualquer declaração de propósito de uma igreja deverá constar que a ela existe para glorificar a Deus e espalhar a sua glória a todas as nações.
      A igreja é composta por indivíduos salvos pelo Senho Jesus Cristo, portanto, você que esta lendo esta meditação e praticipando dos 40 dias de jejum e oração, como membro de um igreja, deverá também definir o propósito da sua existência e fazer uma declaração de propósito parecida como esta: Eu existo para glorificar a Deus, fazendo discípulos desde minha cidade até os confins da terra.
      A Bíblia apresenta uma igreja que é um modelo de comunidade missionária: a igreja de Antioquia. Aqui estão algumas de suas qualidades:

      1 Na igreja de Antioquia havia profetas e mestres: Barnabé, Simeão, chamado Níger, Lúcio de Cirene, Manaém, que fora criado com Heroades, o tetrarca, e Saulo.
      2 Enquanto adoravam o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: "Separem-me Barnabé e Saulo para a obra a que tenho chamado".
      3 Assim, depois de jejuar e orar, impuseram-lhes as mãos e os enviaram. - Atos 13.1-3 (NVI)

1. A LIDERANÇA BUSCAVA A DEUS EM JEJUM E ADORAÇÃO (V.2)

       Uma liderança comprometida com Deus, em buscar sua face e direção, claramente terá a visão de executar o plano de Deus para o mundo.

2. OBEDECIAM À VOZ DO ESPÍRITO SANTO (V.2)

       O Espírito Santo falou com a direção da igreja, dando-lhe orientação ministerial, e elas obedeceram. A Bíblia afirma que Cristo é o cabeça da igreja, portanto é Ele quem a dirige, por meio da presença do Espírito Santo.

3. O ESPÍRITO SANTO PEDIU OS MELHORES PARA MISSÕES (V.2)

        Barnabé e Saulo foram os primeiros pastores da igreja de Antioquia, eles ensinaram a Palavra e fizeram discípulos e lideres ( Atos 11.26 ). No meio da reunião, o Espírito Santo fala que eles devem separa seus melhores lideres e mentores para a obra missionária. Isto nos ensina que devemos dar sempre o melhor para missões, se realmente estamos obedecendo à voz do Espírito Santo.

4. ENVIARAM SEU MELHORES PARA MISSÕES (V.3)

        O texto diz que após o jejum e aoração, a igreja obedeceu e enviou seus melhores para missões. Se continuarmos estudando o texto de Atos dos Apóstolos, verificaremos que Barnabé e Saulo voltaram para dar testemunho do que Deus faz através deles no campo missionário. Além disso, a igreja da Antioquia enviou o apóstolo Paulo nas sua três viagens missiónarias. Mais adiante, estudaremos a igreja de Antioquia de uma forma mais detalhada.
         Nossas igrejas precisam obedecer à visão bíblica, buscar a Deus e também enviar seus melhores membros para a obra missionária.
         Você, que é membro da igreja, está disposto a crescer espiritualmente e se Deus o chamar, obedecer e dizer como o profeta Isaías: "Eis-me aqui, Senhor, envia-me a mim?"

ORE POR VOCÊ:

       1. Ore consagrando sua vida e coloando-se disponível nas mãos de Deus.
       2. Peça a DEus que lhe dê sensibilidade à voz do Espírito Santo.
       3. Peça ao Espírito Santo que o ajude a dar o seu melhor para a obra missionária.

ORE PELOS OUTROS:

       1. Ore para que os líderes de sua igreja busquem a direção de Deus em jejum e oração.
       2. Ore para que em cada igreja missões sejam a prioridade.
       3. Ore para que Deus desperte muitas igrejas com a visão missionária.

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR

        Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim  de que Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome - João 15.16 (NVI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário