sábado, 17 de novembro de 2012

1° Semana - Visão e Poder



                                           Dia 6 - MANTENDO A CHAMA ACESA


Gálatas 5.16-25:

16 Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.
17 Pois a carne deseja o que é contrário ao Esoírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.
18 Mas, se vocês são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da Lei.
19 Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; 20 idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira egoísmo, dissensões, facções 21 e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.
22 Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciênciaamabilidade, bondade, fidelidade, 23 mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. 24 Os que pertecem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.
25 Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. Não sejamos presunçosos, provocando uns aos outros e tendo uns dos outros (NVI).

        Que diferença fará se o Espírito Santo não estiver em sua igreja no próximo domingo? Em algumas igrejas não fará nenhuma diferença, porque  muitos critões não estão vivendo no Espírito.
        A Bíblia diz que devemos constantemente estar cheios do Espírtio Santo, porque a batalha espiritual também é constante. Vivemos num mundo cheio de pecado e libertinagem, e precisamos de um poder especial para sobreviver.
        O apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo e consciente da realidade do mundo sem Cristo, orienta a igreja a viver pelo Espírito.
        Ele fala que pelo Espírito Santo não cumpriremos os desejos da nossa própria carne. Notem que a batalha não é somente exterior, mas principalmente interior. A luta da carne contra o Espírito e deste contra a carne é uma realidade na vida dos cristões. Quem não vive pelo Espírito, acaba fazendo o que não quer (versículo 17).
        O texto citado apresenta uma lista das obras da carne. Precisamos ter um tempo de análise da nossa vida, sondar o nosso coraçõe e ver se não estamos praticando obras da carne.
        A seguir, o texto do fruto do Espírito, que são qualidades da própria vida de Cristo. Analisando bem, o fruto do Espírito sempre foi demonstrado na vida e atitudes de Jesus Cristo. O mundo está querendo ver a qualidade de vida espiritual e não as atitudes exteriores dos cristãos.
        O texto fala sobre viver no Espírito (versículo 16), ser guiado pelo Espírito (versículo 18) e andar no Espírito (versículo 25). No dia-a-dia, devemos sempre estar cheios do Espírito Santo.
        Ao levantar-se pela manhã, peço ao Espírito Santo que o encha de poder. Passse o dia todo em comunhão com Deus, e quando o mundo, a carne o pecado e o diabo vierem com suas ofertas, você estará pelo Espírito Santo e a vitória será garantida.
        Mantenha a chama acesa, andando no Espírito cada dia da sua vida.

ORE POR VOCÊ:

       1. Peça a Deus que o livre de viver a vida cristã na carne.
       2. Ore para que Deus o faça produzir o fruto do Espírito.
       3. Peça a Deus que o ajude a viver diariamente sob o controle e poder do Espírito Santo.

ORE PELOS OUTROS:

      1. Ore para que os cristões tenham o fruto do Espírito em suas vidas.
      2. Ore para que cada igreja tenha o desejo e ânimo de ganhar almas para Cristo.
      3. Peça a Deus que o ajudea viver diariamente sob o controle e poder do Espírito Santo.

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR:

Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunha tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra - Atos 1.8.

Texto: Pr. Edison Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário