quarta-feira, 14 de novembro de 2012

1° Semana - Visão e Poder


                                     Dia 3 - ENCHEI-VOS DO ESPÍRITO SANTO

  E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito - Efésios 5.18.


         Há alguns detalhes muito importantes nestes texto: Primeiro, entendemos que é uma ordem, póir a posição verbal na língua original indica um imperativo: "Enchei-vos". Fica claro que é um mandamento de Deus e não uma opção.
         O segundo detalhe é que o texto indica também uma ação contínua. A melhor tradução seria: encham-se, permaneçam cheios e continuem enchondo-se do Epírito Santo. Então, não significa ter apenas uma experiência isolada, mas viver contantemente controlado e fortalecido pelo Espírito Santo.
          Daí, concluímos que o crente que não vive cheio do Epírito Santo está em pecado e fora da vontade de Deus.
          Deus sabe das nossas fraquezas e falta de condições para executar sua obra. Ele nos mandou fazer discípulos de todas as nações, e por isso nos capacitou com a presença do Espírito Santo, que nos dá a unção para realizarmos a obra.
          Deus quer que todos os seus filhos sejam cheios do Espírito Santo, e este poder capacitará o crente a ter uma vida de vitória e também produzir fruto para a glória de Deus.
          Você está cheio do Espírito Santo? O fruto do Espírito (Gálatas 5.22) tem sido produzido em sua vida? Você sente fome e sede de Deus e sua Palavra? Você está ganhando almas para Cristo?
           Oh, como precisamos ser cheios do Espírito Santo! Assim a vida cristã torna-se uma aventura. Os princípios da Palavra de Deus facilmente serão aplicados em nossas vidas. O nosso testemunho será um instrumento nas mãos de Deus para abençoar outras vidas. Tudo como resultado da presença e poder do Espírito Santo em nós.
           Muitos cristões, quando oram pedindo a Deus que os encha com o Espírito Santo, ficam esperando alguma emoção, e se não sentem nada, creem que Deus não respondeu à sua oração. Precisamos aprender a ser cheios do Espírito Santo pela fé, e não depender das emoções. Se você está com a vida limpra diante de Deus, tem a motivação correta e ora com sinceridade, creia que Deus respondeu, e receba pela fé o poder do Espírito Santo, e creia que ele esta agindo em sua vida.


ORE POR VOCÊ:

      1. Se for o seu caso, peça perdão a Deus por não estar vivendo cheio do Espírito Santo.
      2. Peça a Deus que o encha com o poder do Espírito Santo.
      3. Receba pela fé e não dependa das emoções.

ORE PELOS OUTROS:

       1. Ore para que cada cristão na nossa nação e no mundo reconheça que precisa viver cheio do Espírito Santo.
       2. Ore para que os cristões voltem para Deus e saiam da vida de comodismo e letargia espiritual.
       3. Ore para que pastores e líderes sejam os primeiros a viverem cheios do Espírito Santo e levarem suas igrejas a um avivamento espiritual.

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR:

       Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra - Atos 1.8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário