segunda-feira, 12 de novembro de 2012

1° Semana - Visão e Poder

 
                                                    Dia 1 - Visão de Deus

         Depois de ter feito a obra da rendenção humana, após a sua ressurreição, e antes de subir para o Pai, Jesus Cristo deu a ordem mais importante para os seus dicípulos. Esta ordem aparece nos quatros evangelhos e no livro de Atos dos Apóstolos:

Mateus 28.18-20: Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo:: "Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fzei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação dos séculos".

Marcos 16.15: E disse-lhes: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a Toda criatura".

Lucas 24.46-48: E lhes disse: "Assim está escrito que o Cristo havia de padecer a ressucitar dentre os mortos no terceiro dia e que seu nome se pregasse arrependimento para remisão de pecados a todas as nações, começando de jerusalém. Vós sois testemunhas desta coisa".

João 20.21: Disse-lhes, pois Jesus outra vez: "Paz seja convosco! Assim como o Pai me Enviou, eu também vos envio".

Atos 1.8: "Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Judeia e Samaria e até aos confins da terra".


          Observem que nestes cinco texto Deus utiliza palavras geográficas, que mostram que o seu projeto é de âmbito mundial,mas com uma visão local também. as palavras todas as nações, mundo todo, Jerusalém, Judeia, Samaria e Confins da terra ressaltam o alcance que Deus pretende.
          A visão de Deus é muito clara: que todas as pessoas do mundo ouçam a mensagem e se rendam a Jesus Cristo, trazendo o seu Reino à terra.
          Se nós somos salvos hoje, é porque alguém foi fiel e nos transmitiu a mensagem do evangelho. Devemos louvar a Deus pela fidelidade dos onze discípulos que Jesus deixou aqui na terra; pela fidelidade da igreja primitiva em comunicar a mensagem, e pela fidelidade de tantos na história da igreja que decidiram obedecer e levar à frente a causa de Cristo. Nós, brasileiros, devemos também louvar e agradecer a Deus a fidelidade dos primeiros missionários, que deixaram tudo e vieram às nossas terras, trazendo a mensagem do evangelho.
          Você se lembra de quem lhe comunicou o evangelho? Já agradeceu a Deus pela fidelidade dessa pessoa?
          Nós, cristãos, temos a responsabilidade de levar adiante o evangelho de Cristo, e fazermos discípulos na nossa cidade, Estado, país e no mundo para a glória de Deus.
          Comece estes 40 dias de jejum e oração pedindo a Deus que lhe dê uma grande visão das necessidades ao seu redor, e pedindo também estratégias para cumprir sua parte no avanço do Reino de Deus.

ORE POR VOCÊ:

      1. Agradeça a Deus a fidelidade da pessoa que lhes trouxe o evangelho.
      2. Peça a Deus que amplie sua visão de ganhar almas na sua região e de apoiar
           missionários em outras partes do mundo.
      3. Coloque sua vida à disposição de Deus para fazer sua parte no avanço do Reino.


ORE PELOS OUTROS:

       1. Ore por todos que estão participando dos 40 dias de jejum e oração, para
            que Deus lhes dê uma grande visão do Reino.
       2. Ore para que pastores e líderes de igrejas tenham a visão e estratégias de Deus
           para que as igrejas estabeleçam um ministério forte de evangelismo e missões.
       3. Ore por um grande avivamento espiritual, que produza uma grande colheita de
           almas para o Reino de Deus.

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR:

       Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra - Atos 1.8.

Texto: Pr. Edison Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário