O Que Dirige Sua Vida 1/5
Percebi que o que faz os homesns correrem atrás do sucesso é a inveja! (Eclesiates 4.4)
Todo e qualquer inddivíldou tem sua vida dirigida por algo.
A maioria dos dicionários define a palavra "dirigir" como "guiar, controlar, direcionar". Se você está dirigindo um carro, estará naquele momento guiando, controlando o carro, ou seja, o carro deverá ir para onde você o direcionar, você está no controle.
Sua vida é igual ao carro, algo, alguém a dirige. Então, qual a força que dirigi sua vida?
Neste exato momento, você pode estar sendo dirigido por um problema, por pressão ou um prazo passageiro. Você pode estar sendo dirigido por uma lembrança dolorosa, um medo de algo ruim que pode acontecer a qualquer momento ou uma crença inconsciente. Existem centenas de circunstâncias, Valores e emoções que podem dirigir sua vida. Eis aqui cinco dos mais comuns.
Muitos são dirigidos pela culpa. Tais passam a vida inteira fugindo do remorso e ocultando sua vergonha. Pessoas dirigidas pela culpa são manipuladas por suas lembranças. Elas permitem que seu passado controle seu futuro. Elas frequentemente culpam a si mesmas por sabotarem o próprio sucesso. Quando Caim pecou, sua culpa o fez cair da presença de Deus disse : Você será um fugitivo errante pelo mundo. (Gn 4.12). Isso descreve a maioria das pessoas hoje em dia - perambulando pela vida, sem propósito.
Somos produto de nosso passado, mas não temos de ser prisioneiros dele. O propósito de Deus não é restringindo pelo seu passado. Ele tornou um assassino chamado Moisés em um líder, e um covarde chamado Gideão em um corajoso herói. Ele também pode fazer coisas maravilhosas com o resto de sua vida. Deus é especialista em da às pessoas um novo começo. A Bíblia diz: como é feliz o homem que tem suas desobediências perdoadas e seus pecados cobertos! (Salmo 32.1).
Muitos são dirigidos pelo rancor e pela raiva. Eles se apegam a mágoas, sem jamais superá-las. Em vez de aliviarem sua dor através do predão, revivem-na de contínuo em sua mente. Algumas pessoas dirigidas pelo rancor "se fecham" e interiorizam em raiva, enquanto outras "explodem" sobre os outros. Ambas as reações são destrutivas e não trazem nenhum benefício.
O rancor sempre machuca mais a você que a pessoas que trouxe tal indignação. Enquanto aquele que o ofendeu provavelmente esqueceu o insulto e seguir com sua vida, você continua angustiado em sua dor, prepetuando o passado.
Ouça: os que o magoaram no passado não podem continuar a magoá-lo, a menos que você se agarre à dor do rancor. O que passou, passou! nada poderá mudar o passado. Você apenas machuca a si mesmo com sua amargura. Para seu próprio bem, aprenda com o passado e então-se dele. A Bíblia diz: Ficar desgostoso e amargurado é loucura, é falta de juízo, que leve à morte? (Jó 5.2).
Nenhum comentário:
Postar um comentário