quinta-feira, 1 de março de 2012

Leitura Devocional

Esta Vida Não é Tudo que Há 4/5

     Quando você vive à luz da enternidade, seus valores mudam. Você utiliza mais sabiamente seu dinheiro e seu tempo. Você passa a dar maior valor a sua personalidade e a seus relacionamentos, em vez de valorizar fama, riqueza, realizações ou mesmo prazeres. Suas prioridades são reorganizadas. Manter-se em dia com as tencências, modas e valores populares já não é tão importante. Paulo disse: Antigamente eu pensava que todos essas coisas eram muito importantes, mas agora eu as considero sem valor algum por causa do que Cristo fez? (Filipenses 3.7).
      Se o seu tempo sobre a terra fosse todo voltando para sua vida, eu sugeriria que começasse a vivê-la imediatamente. Você poderia deixar de ser bom ou ético e não teria de se preocupar com as conseqüencias de suas ações. Você poderia dedicar-se a si próprio de modo totalmente egocêntrico, porque suas ações não teriam conseqüências de longo prazo. Mas - e isso faz toda a diferença - a morte não é o fim para você! A morte não é o fim, mas a traição para a eternidade. Por isso, existem conseqüencias eternas para tudo aquilo que você faz na terra.
       Cada ato de nossa vida toca um acorde que soará na eternidade.
       O que vemos hoje é apenas a ponta do Iceberg. A eternidade é todo o resto que você não vê sob a superfície.
       Como será a eternidade com Deus? com toda a franqueza, nosso cérebro não é capaz de compreender a maravilha e a grandeza do céu seria como tentar descrever a internet para uma formiga. É inútil. Não foram inventadas palavras que pudessem transmitir a experiência da eternidade. A Bíblia diz: Este é o significado das Escrituras que dizem que nenhum mero homem jamais viu, ouviu, nem mesmo imaginou, que coisas maravilhosas Deus preparou para aqueles que amam ao Senhor. (1 Coríntios 2.9).
       Entretanto, Deus nos dá vislumbres da eternidade em sua Palavra. Nós sabemos que, neste exato momento, Deus preparando um lar eterno para nós. No céu, seremos reunidos com os cristõs amados, libertos de toda dor e sofrimento, recompensados por nossa fidelidade na terra e designadaos para um trabalho que apreciaremos realizar. Nós não ficaremos recostados nas nuvens, com auréolas e tocando harpa! Desfrutaremos da contínua companhia de Deus, e ele se deleitará conosco para todo o sempre. Um dia Jesus dirá: Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herença o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo. (Mateus 25.34)

Nenhum comentário:

Postar um comentário