segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Leitura Devocional

Segunda-Feira 1/5

TENDO UMA VIDA EM COMUM

     Vocês podem desenvolver uma comunidade saudável e robusta que viva de acordo com Deus e desfrute os resultados se tãosomente derem conta da árdua tarefa de se relacionarem bem uns com os outros, tratando-se digna e honradamente. (Tiago 3.18) Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos, à vida em comum, à refeição comunitária e às orações. (Atos 2.42)
     Comunidade exige compromentimento. Somoente o Espírito Santo pode criar uma verdadeira comunhão entre crentes, mas ele processa isso através das escolhas e compromissos que fazemos. Paulo trata dessa dupla responsabilidade: Vocês estão unidos na paz por meio do Espirito. Esforcem-se, portanto, para continuar unidos dessa modo (Efésios 4.3). É necessário tanto o poder de Deus quanto o nosso reforço para produzir uma comunidade cristã amorosa.
     Infelismente, muitas pessoas crescem em famílias com relacionamentos distantes, então não tem as habilidades relacionadas a lidar e se relacionadas a lidar e se relacionar com as outras pessoas na família de Deus. Felizmente, o Novo Testamento é repleto de intruções sobre como partilhar uma vida. Paulo escreveu: Escrevo-lhe estas coisas, [para que] saibda como viver na família de Deus. Essa família é a igreja ( 1 Timóteo 3.14,15).
     Se você está cansado de comunhão frajuta e gostaria de cultivar uma comunidade amorosa com uma comunhão verdadeira em sua Célula e Igreja, será necessário fazer escolhas difíceis e assumir alguns riscos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário