LÁZARO "A ÚLTIMA TESTEMUNHA"
João não conta tudo que Jesus fez. Mas fala daqueles atos que nos levarão à fé. Seleciona sete milagres, começando devagar com o silencioso milagre da tranformação da água em vinho e depois, em um crescendo, chega até a ressureição de Lázaro. Sete milagres são oferecidos e sete testemunhas são examinados, cada um melhorando o testemunho anterior.
Vejamos se podemos sentir o impacto do todo.
Imagine que você está em um tribunal quase vazio. Há quatro pessoas presentes: um juiz, um advogado, um órfão e um futuro guardião. O juiz é Deus. Jesus é aquele que quer ser o guardião e você é o órfão. você não tem nome, nem herança, nme lar. O advogado está propondo que seja colocado sob os cuidados de Jesus.
Quem é o advogado? Um pescador da Galileia com o nome de João. Ele apresenta seis testemunhas ao tribunal. Chegou a hora da sétima. Mas, antes de chamá-la, o advogado revisa o caso.
- Começamos esse caso com o casamento em Canaã
- Ele caminha enquanto fala, medindo cada palavra.
- Eles não tinham vinho, nem uma gota. Mas, quando Jesus falou, a água se tornou vinho. O melhor vinho. Delicioso. Você ouviu o testemunho dos participantes do casamento. Eles viram como isso aconteceu.
Ele faz uma pausa, mas continua:
- Então ouvimos as palavras do estrangeiro. Seu filho estava quase morto. Você concorda. Lembra-se do testemunho do homem. Articulando, narra que havia contactada todos os médicos e tentado todos os tratamentos, mas nada ajudava seu filho. Quando esteja a ponto de jogar a toalha, alguém falou do homem que curava na Galileia.
Com um sotaque forte, o pai explicou:
- Não tive escolha. Procurei-o por causa do desespero. Olhem! Olhem o que o mestre fez pelo meu filho.
- O garoto se levantou e você olhou. Era difícil acreditar que um jovem tão saudável tinha estado perto da morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário