LÁZARO "A ÚLTIMA TESTEMUNHA"

Ao chegar, Jesus verificou que Lázaro estava no sepulcro havia quatro dias. Betânia distava cerca de três quilômentros de Jerusalém, e muitos judeus tinha ido visitar Marta e Maria para confortá-las pela perda do irmão.
Disse Marta a Jesus: "Senhor, se estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Mas sei que, mesmo agora, Deus te dará tudo o que pedires." Disse-lhe Jessus: "O seu irmão vai ressuscitar." Ao ver chorando Maria e os judeos que a acompanhavam, Jesus agitou-se no espírito e pertubou-se. "Onde o colocaram?", pergunto ele. "Vem e vê, Senhor", responderam eles. Jesus chorou.
Jesus, outra vez profundamente comovido, foi até o sepulcro. Era uma gruta com uma pedra colocada à entrada. "Tirem a pedra", disse ele. Disse Marta, irmã do morto: "Senhor, ele já cheira mal, pois já faz quatro dias" Disse-lhe Jesus: "Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus?". Então tiram a pedra. Jesus olhou para cima e disse: "Pai, eu te agradeço porque me ouviste.
Eu sei que sempre me ouves, mas disse isso por causa do povo que está aqui, para que creia que tu me enviaste." Depois de dizer isso Jesus bradou em alta voz: "Lázaro, venha para fora!" O morto saiu, com as mãos e os pés envolvidos em faixas de linho e o rosto envolto num pano. Disse-lhes Jesus; "Tirem as faixas dele e deixem-no ir." João 11:1-3, 17-19, 21-23 33-35, 38-44
Nenhum comentário:
Postar um comentário