quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Leitura Devocional

Quinta-Feira

DAVI "ENCARANDO SEUS GIGANTES"

     Ninguém mais conversa com Deus. Davi só conversa com Deus.
     Um drama secundário aparece na hitória. A luta não é "Davi versus Golias", é "Deus versus o Gigante".
     Davi vê o que os outros não vêem e se recusa a ver o mesmo que os outros. Todos os  olhos, exeto os de Davi, estão voltados para o brutal e odioso monstro. Todas as bússolas, menos a de Davi, estão apontando para o filisteu. As pessoas conhecem seus insultos, exigências, tamanho e provocações. Todos são bem formados na matéria Golias. Davi prefere estudar Deus. Ele também vê o gigante, não se esqueçam disso; mas ele vê Deus de maneira mais forte. Confira cuidadosamente o grito de guerra de Davi: "Você vem contra mim com espada, com lança e com dardos, mas eu vou contra você em nome do SENHOR dos Exércitos de Israel, a quem você desafiou" (1 Samuel 14.45).
     Notem o plural - ecércitos de Israel. Exércitos? O obeservador comum só vê exército de israel. Não Davi. Ele vê os aliados no dia D; batalhões de anjos e infantarias de santos, as armas do vento eas forças da Terra. Deus pode diminuir os inimigos com água como fez por Moisés no mar vermelho, derrubar as muralhas como fez por Josué.
     Davi vê os exércitos de Deus. Por isso, Davi corre emdireção ao exército de filisteus (1 Samuel 17.48).
     Os irmãos de Davi cobrem os olhos, amendrontados e embaraçados. Saul suspira quando o jove corre em direção à morte certa. Golias joga a cabeça para trás, rindo, o suficiente para que seu capacete saia do lugar e mostre um pouco de sua testa. Davi mira o alvo e aproveita o momento. O som do estelingue é o único no vale. Psssssss... O torpedo de pedra cruza o ar e acerta o crânio do gigante; Golias fecha os olhos e cruza as pernas; cai no chão e morre. Davi arranca a espada de Golias do seu cinto, e o corta a cabeça do gigante.
     Davi cortou a cabeça do gigante, ou seja, cortou o mal pela raiz.
     Quando foi a última vez que você fez o mesmo? Quanto tempo vai demorar até você enfrentar seu desafio? Até quando vai se esconder atrás de uma mesa de trabalho ou se arrastar até um atrás de distração ou a uma cama de amor proibido? Até quando as drogas vão fazer sua cabeça? Até quando vai se prender a essa religião que você sabe que é falsa religião? Até quando vai viver em busca de festa profanas? Até quando vai viver na prostituição? Até quando vai manter esse relacinamento de trevas? Por um momento, por um dia ou um ano, você se sente seguro, isolado, anestesiado, mas então termina o trabalho, a bebida acaba ou o amor te abandona e você ouve novamente Golias.
     Tente algo diferente. Corra em direção a seu gigante com uma alma saturada de Deus. Gigante do divórcio, não vai entrar na minha casa! Gigante da depressão? Pode me levar toda vida, mas você não vai me conquistar. Gigantes do álcool, da intolerância, do abuso infantil, da isegurança... Você vai cair. Quanto vai demorar para você carregar seu estilingue e atingir seu gigantes?
     Já demorou muito, você diria? Então davi é seu modelo. Deus o chamou "Homem segundo o meu coração" (Atos 13.22). Ele não apelou a mais ninguém. nem Abraão ou Moisés ou José. Ele chamou Paulo de apóstolo, João de seu amado, mas nenhum outro de "Homem segundo o meu coração".

Nenhum comentário:

Postar um comentário