Segunda-Feira
Davi "Encarando os seus Gigantes"
O rapaz magro e sem barba se ajoelha perto do riacho. A lama suja seus joelhos. A água borbulhantes esfria sua mão. Se ele estivese prestando atenção ali. O cabelo da cor de cobre. Uma pele queimada e olhos que tivaram o fôlego das empregadas hebreias. Ele não está procurando fazer um espelho para observar sua bela aparência, mais procura pedras. Pedras lisas. Do tipo que cabe direitinho na bolsa de um pastor de ovelhas, que se encaixa direito no estilingue de couro. Pedras lisas que parecem pesadas na mão e viram um míssil com força de um cometa batendo na cabeça de um leão, de um urso ou, nesse caso, de um gigante.
Golias olha para baixo do alto do monte e não tem nada a temer, por isso ele ri. ele e sua horda de filisteus transformaram a metade do vale em uma floresta de lanças; um bando de vêndalos sedentos por sangue. Lá está Golias, quase três metros de altura, usando uns sessenta quilos de armaduras e rugindo como um leão faminto. Seu bícips quase arrebenta, os músculos ficam tensos e seu grito se espalha pelo vale. "Eu desafio hoje as tropas de Israel! Mandem-me um homem para lutar sozinho comigo" (1 Samuel 17:10). Quem quer sair no mano a mano comigo? mandem seu melhor lutador.
Nenhum voluntário hebreu. Até chegar Davi.
Davi apareceu essa manhã.Chegou as ovelhas e foi entregar pão e queijo para seus irmõas na frente de batalha. Foi lá que ouviu Golias desafiar a Deus e foi quando tomou sua decisão. Pegou suas coisas, escolheu cinco pedras lisas no riacho e colocou-as na sacola de pastor, que ele leva consigo em uma mão, o estilingue na outra. E se aproximado filisteus (1 Samuel 17:40).
Golias menospreza o rapaz, chamando-o de Pedaço de Pau. "Por acaso sou um cão, para que você venha contra mim com pedaços de pau?" (1 Samuel 17:43). O adolescente Davi. O volumoso e brutal Golias. O palito de dente versus o tornado. A minibicleta atacando o caminhão de 8 eixos. O ninipoodie partindo para cima do rottweiler. Quais as chances, do que você contra os seus gigantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário